27/01/2015

Resenha: "Cacos de Vida"

Cacos de vida, de Sally Grindley
Páginas:196
Editora: Ática

"Os irmãos Sandeep e Suresh vivem com os pais e com a avó em um vilarejo na Índia. Eles levam uma vida comum: vão à escola, passeiam, fazem compras... Mas tudo muda drasticamente quando o pai perde o emprego e começa a beber. Quando os meninos deparam com a dissolução de sua família, decidem fugir para uma cidade grande em busca de um emprego, onde precisam lutar para sobreviver como catadores de cacos de vidro num mundo caótico e indiferente.
A história dos irmãos vai sendo preenchida pelas dificuldades diárias, pelo companheirismo e pela perda da ingenuidade. Há dificuldades, mas também há espaço para a poesia, para a amizade e para as escolhas — que, em se tratando de amadurecimento, são sempre difíceis."




 Sandeep e Suresh levavam uma vida como a de qualquer outra criança, mas tudo muda quando o pai perde o emprego, a vida "perfeita" que a família dos dois levava, começa a se transformar em um verdadeiro caos. Então, os dois decidem fugir de casa, para procurar um emprego e levar uma vida melhor, mas quando eles saem do conforto da casa dos pais se deparam com um lado da Índia que nunca tinham visto antes, o lado miserável do país, onde existe fome, moradores de rua. Sendo assim, eles começam a viver um estilo de vida completamente diferente do que levavam, pois é galera, eles viram mendigos, mas será que com tantas adversidades eles vão conseguir uma vida melhor? Só lendo pra descobrir.

Esse livro foi o meu primeiro livro grande, ou seja, tem bastante tempo que li, por isso o resumo foi um pouco limitado ao que lembrei, mas enfim. Essa obra é incrível, é bem reflexível, pois ela trata de assuntos bem profundos da nossa sociedade e de uma forma bem leve e de fácil compreensão e também deixa algumas mensagens importantes sobre a vida que percebemos que não é tão perfeita como pensamos.

Ele é um ótimo livro, pra se iniciar a leitura, porque é muito bom e te faz pensar, eu pelo menos amo livros assim.





5 comentários:

Faça o seu comentário, vou adorar lê-lo. Volte aqui depois para conferir a resposta, O.k ?