06/09/2014

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal

"Harry Potter e a Pedra Filosofal", por J.k Rowling
Harry Potter #1
Páginas: 224
Editora: Rocco
Sinopse:
"Harry Potter e a Pedra Filosofal' conta a história de um menino que dorme embaixo de uma escada na casa dos tios. Quando ainda bebê, Harry teve sua casa invadida por um terrível bruxo responsável pelo assassinato de seus pais e é o único sobrevivente. Porém, Harry não sabe disso, e acha que é apenas um garoto normal que às vezes parece fazer coisas estranhas acontecerem. Entretanto, no dia de seu aniversário de 11 anos, Harry recebe uma visita inesperada e descobre que é um bruxo, assim como seus pais foram, e que está convidado a ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry, então, vai para Hogwarts, onde irá aprender poções, feitiços e a jogar Quadribol, e se meter em aventuras que irão ensiná-lo sobre a vida."




   Harry é um famoso bruxo, que pensava ser um menino orfão, que perdera seus pais num trágico acidente de carro. Até que um dia recebe a visita do guarda caça de Hogwarts e é convidado a ingressar na escola.

     Em Hogwarts, Harry Potter conhece Ronald Weasley e Hermione Granger, e se tornam grandes amigos, e juntos vão viver aventuras para defender a Pedra Filosofal de Snape o professor de poções e evitar a temida volta de Voldemort, o bruxo das que matou inúmeros inocentes, inclusive Lilian e Thiago Potter, os pais de Harry.



     Eu gosto livro porque além de ele tratar sobre a amizade que é um tema bem importante e ter um enredo muito bom, a história por trás dele é muito emocionante, a luta que a J.K passa pra publica-lo é um verdadeiro exemplo de superação(Você pode assistir ao documentário feito pela LifeTime clicando aqui).
   
     A diagramação dessa edição é bem simples, eu encontrei alguns erros de edição , mas que não impedem a leitura do livro (Só me dão um pouco de raiva). 

     Em geral, eu recomendo fortemente não só esse livro, mas toda a saga pra todas as idades, pois são textos de fácil compreensão que trazem mensagens que te fazem refletir sobre atos do seu cotidiano (Foi o que aconteceu comigo)e não se deixem levar pelo preconceitos de alguns religiosos com a saga, por favor !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário, vou adorar lê-lo. Volte aqui depois para conferir a resposta, O.k ?