15/09/2014

Resenha: A Culpa é das Estrelas



Sinopse:
"A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar."





Hazel Grace Lancaster é uma garota que por possuir uma doença sem cura, acaba levando uma vida monótona. Sem amigos, o único lugar que a menina frequenta é um grupo de apoio, onde ela acaba conhecendo Augustus Waters e os dois se apaixonam, mas a garota tem medo de amar e ser amada e por isso acaba negando esse amor.

A garota, porém não consegue conter esse amor avassalador dentro dela e acaba cedendo(Depois de muita investida do Gus) e os dois acabam se envolvendo amorosamente. Mas será que os dois vão conseguir manter esse "LOVE" por muito tempo sendo que ela tem uma doença que vai matando-a aos poucos ?


O livro não é ruim, mas também não é o "melhor livro do mundo" como muitos dizem, ele acaba focando muito no drama e se esquecendo um pouco da história de amor do casal e nas horas em que foca um pouco no romance é uma coisa muito melosa de se ler. Sem contar que o final é muito previsível e eu não gosto disso. A única coisa que eu gosto no livro é o Capítulo Onze

Eu recomendo o livro pra quem gosta de drama e de romances melosos. Ele não é recomendado para pessoas que gostam de histórias de Aventura e Mistério, que é o meu caso

OBS: Efeitos Colaterais não me xinguem é apenas a minha opinião sobre o livro !!!


Um comentário:

  1. Realmente meu caro João, os efeitos especiais atualmente tem contribuído e muito para resgatar a atenção desta nova geração a histórias antigas.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário, vou adorar lê-lo. Volte aqui depois para conferir a resposta, O.k ?